Olá, sejam bem-vindos ao nosso "cantinho de aprendizagem online", para manter sua mente em foco...
Com vocês Daphine Gonçalves e Patrick Camilo, estudantes do 4º período de pedagogia na UFLA, vamos pensar um pouco sobre educação, e hoje vamos falar sobre a gestão democrática na educação básica no Brasil, um princípio que está previsto na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. O nosso objetivo neste Blog é entender o que é a gestão democrática, como ela se aplica na prática e quais são os seus benefícios e desafios para a qualidade da educação. Vamos começar?
Os debates a cerca da gestão democrática iniciam-se na Constituição Federal no artigo 206, inciso VI: A gestão democrática no ensino público.
Preparamos algumas perguntas para nos nortear na linha do tempo da história da gestão democrática.

Nenhum comentário:
Postar um comentário